Gestão 2017/2020

Jornada Pedagógica trabalhará BNCC com professores da rede municipal de ensino

Professores da Rede Municipal de Ensino Participando da Jornada Pedagógica 2020

 

A Secretaria de Educação promove, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, a sua Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020. Durante este período, todos os professores de ensino da rede municipal participarão de atividades de integração e estudos voltadas a atividades da Educação. A iniciativa, que terá como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visa fortalecer o processo educativo, por meio da análise de indicadores educacionais, valores e cultura das escolas.

Segundo o secretário de Educação Eraldo Alves, a Jornada Pedagógica é um dos momentos essenciais para a equipe gestora, pedagógica e docente da secretaria. “É nesse encontro, marcado pelo intenso diálogo, que a equipe define as metas da instituição e revê os planos pedagógicos, a fim de alcançar resultados satisfatórios, garantindo, assim, o direito de aprendizagem de todos os estudantes”, destacou.

Professor Drº Eraldo Alves

A Jornada Pedagógica tem como tema norteador “Educação uma mão de muitas mãos estudando a BNCC”, e tem como facilitador o Professor Júnior Flor ajudando os professores a refletirem sobre a Educação Informal à Educação Comunicacional, dois dias de formação de rico conteúdo.

 

Professor Frº Júnior Flor

Durante a Jornada Pedagógica, também aconteceu a primeira reunião com os pais de alunos, apresentando a eles o Cronograma 2020.1 bem como o importante papel que a família tem perante a educação dos filhos.

     
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support