Jornada Pedagógica trabalhará BNCC com professores da rede municipal de ensino

Professores da Rede Municipal de Ensino Participando da Jornada Pedagógica 2020

A Secretaria de Educação promove, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, a sua Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020. Durante este período, todos os professores de ensino da rede municipal participarão de atividades de integração e estudos voltadas a atividades da Educação. A iniciativa, que terá como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visa fortalecer o processo educativo, por meio da análise de indicadores educacionais, valores e cultura das escolas.

Segundo o secretário de Educação Eraldo Alves, a Jornada Pedagógica é um dos momentos essenciais para a equipe gestora, pedagógica e docente da secretaria. “É nesse encontro, marcado pelo intenso diálogo, que a equipe define as metas da instituição e revê os planos pedagógicos, a fim de alcançar resultados satisfatórios, garantindo, assim, o direito de aprendizagem de todos os estudantes”, destacou.

Professor Drº Eraldo Alves

A Jornada Pedagógica tem como tema norteador “Educação uma mão de muitas mãos estudando a BNCC”, e tem como facilitador o Professor Júnior Flor ajudando os professores a refletirem sobre a Educação Informal à Educação Comunicacional, dois dias de formação de rico conteúdo.

Professor Frº Júnior Flor

Durante a Jornada Pedagógica, também aconteceu a primeira reunião com os pais de alunos, apresentando a eles o Cronograma 2020.1 bem como o importante papel que a família tem perante a educação dos filhos.