Novas Conselheiras Tutelares tomam posse em Riacho de Santo Antônio

As  novas  conselheiras tutelares de Riacho de Santo Antônio tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10, em cerimônia às 09h30 no Centro Educacional Maria dos Anjos. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Riacho de Santo Antônio entre 2020 e 2023. Eles começaram a trabalhar no mesmo dia em que foram empossados.

A Cerimônia contou com a participação da Comissão do CMDCA, de Secretários, Vereadores e do povo em geral, além da Secretária Karla Clacileide que representou o Prefeito OFILA.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool).

Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conheça os novos  conselheiros:

01- Maiara Costa

02- Bruna Carla

03-Claudiana Roberta

04- Luana Santos

05- Alessandra Vanessa

Confira as fotos do evento: