Gestão 2017/2020

Outubro Rosa intensifica ações em Tanque Raso

Objetivo é alcançar o maior número de pessoas e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

 

Dentro do calendário de atividades da Campanha do Outubro Rosa 2019, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Riacho de santo Antônio, aconteceu nesta Quarta-feira, 16, em TANQUE RASO, uma mobilização com ações cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da realização de exames de prevenção para a detecção precoce da doença.

Os serviços de saúde ofertados à população são: Palestra com Drª Lúcia Costa, Drª Marília e a Enfermeira Claúdia Carmone. A ação ainda contou com a equipe de Vigilância sanitária, vacinação e a distribuição de medicamentos.

Durante a ação na Comunidade rural de TANQUE RASO, houve aferição da pressão arterial, glicemia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C.

                                                                            Drª Lúcia Costa

Para a coordenadora da Atenção Básica, Lúcia Costa, “as ações fazem parte do plano estratégico da campanha, para que se alcance o maior número da população, haja visto que o câncer pode atingir, também, os homens. A prevenção do câncer de mama e uterino e até mesmo seu diagnóstico precoce ainda são as melhores técnicas para uma melhor qualidade de vida”. Declarou.

VEJA AS FOTOS:

 

FONTE: Assessoria de Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support