Prefeitura de Riacho de Santo Antônio entrega banheiros e Cisternas no Sitio Damásio

A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio, em Convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) aplica um valor de 500 mil reais, que serão distribuídos em 03 parcelas. O Convênio visa melhorias sanitárias domiciliares que são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidros sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

No total são 29 Banheiros e 14 Cisternas.

O Prefeito Josevaldo da Silva Costa (OFILA) comemorou a liberação da primeira parcela que corresponde a 20% do valor total do Convênio que objetiva a construção de banheiros e cisternas na zona rural e declarou está feliz em poder promover para as Comunidades carentes melhorias de vida digna atendendo as necessidades básicas de saneamento.

Prefeito OFILA

Inicialmente, foi liberado R$ 100 mil, e a Prefeitura construiu 15 banheiros e 7 cisternas nas residências da comunidade do sitio Damásio.  E estão em andamento 3 banheiros e 1 cisterna na Comunidade do Açude Novo. O Projeto ainda se estende as Comunidades do Tanque Raso, onde serão construídos 9 banheiros e 6 cisternas, e Canudos com 2 banheiros.

A Prefeitura aguarda a 2ª parcela do Convênio para a continuidade do projeto nas Comunidades do Tanque Raso e Açude Novo.

CONFIRA AS FOTOS DOS BANHEIROS E CISTERNAS CONCLUÍDOS E ENTREGUES NA COMUNIDADE DO SÍTIO DAMÁSIO: