Gestão 2017/2020

Prefeitura de Riacho de Santo Antônio envia integrantes para Participar do Projeto “Paraíba Sustentável” em Barra de São Miguel

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e do Projeto Cooperar, realizou nesta Quarta-feira (11), no CEMEC – em Barra de São Miguel, uma oficina do Projeto “PB Rural Sustentável” com o objetivo de fortalecer os conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável dos municípios de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio.

O Paraíba Rural Sustentável irá contemplar os municípios paraibanos da zona rural ou que vivem em pequenos aglomerados urbanos com até 2,5 mil habitantes.

Os investimentos deverão ser feitos em implantação de abastecimento de água completo, com perfuração de poços, tratamento e distribuição até a casa do beneficiário; abastecimento de água simplificado (poços dessalinizadores, chafarizes e cisternas); e tecnologias e práticas agropecuárias, melhorando a convivência dos beneficiários com as vulnerabilidades agroclimáticas. Outra vertente dos investimentos será o apoio às Alianças Produtivas através de Associações e Cooperativas de produção, na gestão e acesso a mercados.

FONTE:  Assessoria de Comunicação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support