Programa Educacional de Resistência as Drogas é lançado em Riacho de Santo Antônio PB

(PM Soldado Augustinho)

A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio, através da Secretaria de Educação adere ao PROERD(Programa Educacional de Resistência as Drogas) na Escola da rede municipal de ensino, Josefa Lídia da Silva.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

• Missão:ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

• Visão:construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O Secretário de Educação, Eraldo Alves, trouxe o Policial Augustinho (PM), para uma Palestra na manhã desta Quarta-feira (27) de novembro na Escola Josefa Lídia da Silva, no intuito de esclarecer e apresentar o Programa aos pais dos alunos.

Acompanhe a Entrevista com o Policial Augustinho, concedida ao BLOG DO JUCÉLIO, onde ele fala da importância da cooperação dos pais e o papel da Escola visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

FONTE:  Assessoria de Comunicação