Gestão 2017/2020

Riacho de Santo Antônio adere ao Programa “Melhor em Casa” em parceria com outros municípios

SEDE DO SAD – SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR 

 

Aconteceu na última Sexta-feira (7) de fevereiro na Cidade de Alcantil a inauguração do Programa “MELHOR EM CASA”,  que prestará uma assistência qualificada aos pacientes domiciliados, aos que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de deslocamento até uma Unidade Básica de Saúde.

A  atenção domiciliar (AD) é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes.

Do Programa “MELHOR EM CASA”, participam os municípios de Alcantil, Riacho de Santo Atonio, Barra de São Miguel e Santa Cecília. Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Prefeito Milton Rodrigues de Alcantil, que acolheu o Deputado Estadual Manoel Ludgério,  Prefeito de Barra de São Miguel João Batista, Karla Clacileide -Secretária de Administração – representando o Prefeito OFILA de Riacho de Santo Antônio, além de presentantes de Santa Cecília, Vereadores, Secretários, Profissionais da Saúde e o povo em geral do município de Alcantil.

Karla Claicileide (Secretária de Administração) – Representando o Prefeito OFILA

O Programa “MELHOR EM CASA” contará com uma equipe de sete profissionais entre médico, enfermeira, fisioterapeuta, entre outros profissionais qualificados que darão plantão nos citados municípios.

Confira algumas fotos:

 

FONTE: Assessoria de Comunicação

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support