
A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antônio, através da Secretaria de Assistência Social que é norteada pelos princípios da dignidade da pessoa humana, da cidadania, da igualdade, das políticas públicas e da justiça social, realizou mais um ato de solidariedade e dignidade da pessoa humana.
ENTENDENDO O FATO:
Na última Quinta-feira (17) de outubro há exatos oito dias chegava à Riacho de Santo Antônio, um homem “desconhecido, maltrapilho, com aspectos de abandono total”, logo ao tomar conhecimento sobre o fato, o Prefeito OFILA, solicitou através da Assistência Social do município, que algo foi feito para que este rapaz reencontra-se o caminho da dignidade humana.
O mesmo chegou sem conhecimento de familiares e endereço incerto, as buscas de localização da família começaram de imediato, através da Secretaria de Assistência Social que aos poucos foram localizando na Cidade de Abreu e Lima/PE a família. O nome do rapaz é Thiago Barbosa do Nascimento, tem 31 anos.
A SOLIDARIEDADE EM AÇÃO:
Quando a rua é tudo o que se tem, ganhar de novo um lar ou encontrar a família parece algo muito distante. No entanto, o impossível não tem vez diante da abnegação de quem se doa ao próximo. Foi com essa solidariedade que o Prefeito OFILA fazendo jus as políticas públicas de dignidade da pessoa humana.
A Assistência foi dada ao jovem Thiago Barbosa, que teve direito a comida, a banho, a dormida e acima de tudo, o direito a sua dignidade de ser humano. Foi assim que ele foi acolhido e tratado.
A PARTIDA…
Após a localização da família do Thiago Barbosa,através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS); o Prefeito OFILA autorizou um carro para deixar o jovem Thiago em sua família, promovendo assim, o direito a dignidade e as políticas públicas de reencontro com sua família.
Para acompanhar o jovem até sua cidade,foi uma equipe da Assistência Social que fez a ponte através do Centro de Referência de Assistência Social, em Abreu e Lima/PE.
FONTE: Assessoria de Comunicação