Prefeitura de Riacho de Stº Antônio realiza a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social com Palestras e Debates.

Dezenas de pessoas participaram da 9 ª Conferência Municipal de Assistência Social para discutir o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento foi realizado na última quarta-feira (25) de setembro no Centro Educacional Maria dos Anjos.

A Conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social, o evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Durante a Palestra houve Apresentação Cultural da Fanfarra Mirim Maria Josilene Silva Lima, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social.

A Palestra foi aborda por Hugo Henrique Alves Barreto Gonçalves que trabalhou os três eixos focando os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios.